quarta-feira, 19 de março de 2014

querida médica da Lili,

Sei que você está fazendo o pré-natal da minha amiga nessa era cheia de modelos e famosas que engordam muito pouco na gravidez e posam de biquíni duas semanas depois de parir sem nada de barriga. Mas acho que você está perdendo um pouco a noção das coisas. Sabe, quando eu era criança, minha vizinha engravidou e era uma festa para todo mundo. Pelo menos uma vez na semana, ela chegava na minha casa com umas latas de leite condensado e mil outros ingredientes para que realizássemos o seu desejo do dia. Ela engordou próximo de 17kg, mas sem dúvida isso não foi um problema: porque a gravidez dela foi uma delícia!

Não acho que está certo você lançar olhares de censura porque uma grávida engordou um pouquinho a mais do que deveria. E nem fazer comentários maldosos como: “Nossa, agora você engordou mesmo!”. A Lili é magrinha e sempre esteve saudável e em forma. Depois da gravidez, ela tem uma chance enorme de voltar ao corpo antigo muito rápido. Quanto a você, acho que você devia pensar melhor no efeito que o seu comportamento tem na sua paciente. Se o meu afilhado nascer com cara de bolo, eu vou culpar você pelo resto da minha vida!

Quando receber, vê se muda de atitude e me avisa!

Atenciosamente,

Seane.

2 comentários:

  1. OMG! Gente... [gordice mode on] e a vantagem de engravidar não é poder comer as coisas gostosas do mundo pq, afinal, se vai engordar mesmo? rsrs. [gordice mode off]. Que medica louca. Minha mae engordou 23 kg e foi tudo de boa. :) Acho que isso é neurose mesmo. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Acho um absurdo ver um médico reproduzindo esse pensamento "não engorde". Se fosse pela saúde do paciente, poderíamos entender. Mas não é! Como foi o caso da sua mãe, da minha, da minha vizinha... Todo mundo engordou livre dessas paranoias e continuou saudável.

      Excluir