sábado, 15 de março de 2014

querida mãe,

Eu ia começar esta carta com "querida mamãe", mas consigo te ouvir falando "Tá querendo o que? Nunca me chama de 'mamãe'".

Bom, eu estou querendo contar que ontem almocei uma comida feita inteiramente por mim! E depois lavei roupa e limpei meu quarto, veja só que orgulho de dona de casa. Lavar roupa e limpar o quarto não são novidades, mas cozinhar... Em casa, você sabe, no que dependesse de mim, era pão com queijo dia sim e outro também.

Sabe, eu descobri que cozinhar não é assim tão chato e que continuo brincando de "cozinha da Ana Maria Braga": deixando todos os ingredientes picadinhos e separados antes de começar a fazer. Ah, também descobri que não sei fazer pouca comida. Alguns poderiam dizer que deve ser algum trauma de passar fome, mas não, não é o caso.

Fiz acho que mais de dois litros de sopa (ficaram bem boas, a propósito), meio quilo de arroz (aliás, finalmente consegui fazer um arroz que não ficasse completamente grudado. Aleluia!), quase meio quilo de feijão (desta vez não exagerei no alho, só no bacon. Mas bacon em excesso nunca é problema, né? NÉ?) e também fiz picadinho com batata e cenoura (que apesar de anêmico, ficou bom. E comi com banana, pra lembrar ainda mais de casa).

De sobremesa, tenho feito maçã e banana com açúcar, canela e um minutinho no microondas. Fica bem bom. Mas ontem (e antes de ontem e tresontontem), tomei sorvete. De limão. Bastante. E tava bom. Muito.

Não se preocupe, não estou vivendo de pão com queijo. E também não se iluda, quando voltar em casa, vou querer strogonoff, feijoada (com molho de pimenta), canja, milho e pudim. E muqueca com pirão do papai. E maminha com batata rústica e aquela outra carne com parmesão, cebola e batata também!

Quando receber, me avisa. E prepara os quitutes.

Um beijo cheio de saudade,
Maricó.

P.S.: Mostra pro papis e manda beijo pra ele também. E pra Dodô-Naná-Catarina. Amo (muito) vocês.




5 comentários:

  1. eu também brinco de cozinha da ana maria braga. E, quando tô em casa, mamãe é minha maria. Inclusive chamo ela assim nessas ocasiões.

    Apesar de eu ter acabado de tomar café, deu fome.

    ResponderExcluir
  2. Sempre passo a lista do almoço pra mamãe antes de chegar! Mas, olia, migs, to impressionada. Já to há um ano aqui em Sampa e ainda não sei fazer nem metade disso aí :p

    ResponderExcluir
  3. E eu tbm vou querer feijoada com molho de pimenta, e tomate seco e aveludado de couve-flor do tio...avisa, tá?

    PS: Faz uma sopinha pra mim, vai?

    ResponderExcluir
  4. Acho que tô emotiva hoje e tô com os olhos cheios d'água com a sua carta.
    Que orgulho dessa Apocs. <3

    ResponderExcluir