segunda-feira, 24 de março de 2014

querida eu aos 15 anos,


Não se assuste nem se aborreça com essa minha intromissão de mandar, quase do nada, esta carta. Prometo não soltar nenhum spoiler sobre o que vai acontecer com a gente, apenas dar algumas dicas e mostrar que as coisas não serão nem melhores nem piores do que você está prevendo. Apenas diferentes.

Então lá vai:

- Continue bebendo pouco e lendo muito, porque com o tempo passaremos a ler menos e beber muito mais. Ainda estou buscando um ponto de equilíbrio, sabe. Mas vai estocando referências nessa cachola, que vamos precisar demais no trampo e nos botecos.

- Fique com Comunicação mesmo. Quer dizer, não é a melhor carreira do universo nem nada. Na verdade, papai bem que podia ter insistido na ideia de que, com tantos pontos no PSG (Programa de Seleção Gradual) da UFMA, a gente fizesse Direito. Mas até agora, aos quase 25, continuo com a mesma ideia que tivemos aos 12: a gente quer mesmo isso da vida.

- Permaneça de boa com a sua nerdice. Tudo tem seu tempo. Se agora você prefere calças folgadas, cabelo preso e nenhuma maquiagem, tudo OK, pois ainda vamos mudar muito e vai ser massa. (Nem te conto o tanto de make que tem na bolsa que levo pro trampo).

- Boas notícias: vamos viajar muito, conhecer muita gente legal (outras nem tanto, mas a gente seleciona), ter grupos de amigos sensacionais pra vida toda (principalmente as BISCATES, com quem hoje tenho o blog que te manda esta carta, e a FUDEST, com quem tu vai viver as maiores aventuras da faculdade e além) e projetos cansativos, mas bacanas.

Aliás, sobre amizade, fica a dica mais importante:

NÃO LARGUE JAMAIS OS AMIGOS, PORRA!

Não vai ter trabalho, namorado, projeto ou viagem que justifique o sumiço. Quer um exemplo? Pensa aí há quanto tempo tu não encontra Samira (ela vai guardar isso pra vida, trust me, mas vamos compensar).

Mantenha os realmente bons por perto sempre, os úteis/meio malas/grudentos a uma distância estratégica e os ruins só no alcance da vista, afinal mesmo eles podem mudar.

Fica de boa, tente não se precipitar em nada e, quando receber, me avisa.

Beijos,
Bel











3 comentários:

  1. adorei a carta, babel ♥. São os melhores conselhos

    ResponderExcluir
  2. biscates melhor grupo, apenas. :* <3

    ResponderExcluir
  3. Suas lindas! <3
    Impossível não já dar esse toque: biscas, the best friends! :~

    ResponderExcluir