quinta-feira, 31 de julho de 2014

queridos inventores e incentivadores das vídeo aulas,

Esse negócio de vídeo aula nunca vai se tornar uma grande invenção do mundo, sabe. Vocês podem argumentar que facilita o acesso de muita gente, permite compartilhar conteúdos exclusivos para lugares que nem imaginávamos, que reduz custos, que é uma forma de atender a necessidade de constante formação nessa tal de sociedade da informação, mas, cá entre nós, nós sabemos que isso é: bo-ba-gem.

Vocês não assistiram aulas em computadores. E, quando assistiram, pularam algumas partes que eu sei. Vocês muitas vezes só devem ter baixado o .ppt do palestrante pra dar uma lidinha rápida, confessem.

Mas, ainda assim, tem um monte de gente empolgado com esse negócio de MOOC (Massive Open Online Course). O suficiente para se inscrever em vários deles. No começo, confesso que tava achando legal. Daí comecei a ficar com preguiça de participar de um fórum de discussão, fora que tive umas semanas sem poder assistir as aulas e o resultado é que estou há cinco horas tentando dar conta de todos os módulos porque hoje é o último dia!

Não vim aqui querer estragar o barato de ninguém, porque não sou dessas. Mas só dar um toque de que, como eu, tem um monte de gente que não consegue terminar um curso desses. Talvez porque simplesmente toda essa ideia de vídeo aula ainda não tenha sido tão bem desenvolvida.

Quando receber, me avisem e vejam se me descolam aquele certificado!

Abraços,
Seane.


Nenhum comentário:

Postar um comentário