domingo, 23 de agosto de 2015

querido coração,

Temos intimidade suficiente para nos poupar dos rodeios e ir direito ao ponto: eu avisei! Deixei um recado na geladeira: não coloque tua felicidade nas mãos de outra pessoa. NÃO DEPENDA DE OUTRA PESSOA!

Deixo minha vida por tua conta e, quando retorno, me deparo com essa bagunça e tu, em pedacinhos, espalhado por toda casa. Vou reunir teus cacos e te refazer. E quando estiveres inteiro novamente, me prometa que vai segurar minha mão para eu te mostrar por onde devemos andar, para te mostrar que nem sempre é ruim não ter razão.

Não quero dar lição de moral, mas tenho algumas dicas. Reflita e tire conclusões de tudo que nos aconteceu. Onde erramos e como podemos melhorar. Não sei se você percebeu, mas descobrimos novos conceitos para o fundo do poço… Antes de se entregar novamente, te peço que deixe cicatrizar as feridas (não são poucas!) do vendaval personificado de mulher que te despedaçou. Nossas estruturas abaladas precisam de tempo pra se recompor. Tire férias. Descanse. Te indico aulas de razão e lógica com o cérebro, deixe de ser tão passional e ingênuo.

Proponho um trato: você deixa de se apaixonar pelo primeiro rabo de saia sinuoso que te encanta e eu elimino todo e qualquer tipo de gordura do meu cardápio. Você esquece por algum tempo tua paixão platônica por coques e eu introduzo vegetais na minha dieta. Você deixa de criar expectativas e fantasiar e eu passo a me exercitar diariamente.
É só por algum tempo, até que você atinja maioridade/maturidade e deixe de agir feito adolescente. Então, concorda?

Quando receber essa carta, me avisa.

Abraços,
Eduardo.











Eduardo Papke Rocha é gaúcho, tem 25 anos e é formado em educação física. um apaixonado pelos coisas simples da vida. Tem um blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário