terça-feira, 11 de agosto de 2015

querida blogueira vegana,

Gosto muito das suas receitas, mas, hoje, envio essa carta porque acho que precisamos ter uma conversa séria. Aparentemente, você está precisando fazer algumas leituras sobre "privilégios". 

Não sabe do que eu estou falando? Pois, olhe bem, eu explico. Fiquei muito chateada com uma certa postagem em que você dizia que só continuava se "envenenando" com leite de vaca, quem quisesse. Mas, sinto em informar, não é bem assim. Não é porque você sempre teve acesso à informação e aos melhores ingredientes para fazer seus leites vegetais, que todo mundo teve.

Eu, por exemplo, sou classe média, descobri que tinha intolerância à lactose desde os 19 anos, mas só comecei a ouvir falar de outros leites vegetais (que não o de soja, que eu detesto, ou o de coco, que usamos só em receitas) a partir de 2013! E nem estou entrando no mérito do custo das amêndoas e castanhas de caju que você usa para fazer alguns dos seus leites, sabe? Sei que tudo deve parecer muito simples para você, que vai protestar dizendo que é possível fazer leite até de aveia e inhame, mas você nunca nem deve ter parado para se perguntar se qualquer liquidificador consegue preparar essas receitas. Ou se todo mundo tem uma rotina que permite preparar o seu próprio leite, não é mesmo?

Sei que parece que estou querendo te dar lição de moral, mas não é. Só fico chateada que, ao invés de só fazer a sua parte e repassar essas informações, você tenha um comportamento tão agressivo em relação aos hábitos alimentares dos outros sem, aparentemente, parar para pensar nas oportunidades únicas que você teve na vida.

Quando receber, me avisa e tenta maneirar na miopia social, miga.

PS: Aliás, tentei fazer o leite de aveia essa manhã, dá uma olhada no meu Snapchat para ver como eu me saí. Meu usuário é @secoelho, caso você ainda não me siga...

Abraço,
Seane.

leite vaca selo postal india

Nenhum comentário:

Postar um comentário