quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

querida Ste,

Na segunda-feira, quando recebi talvez a pior notícia desse meu 2015, eu anotei na cabeça que a carta dessa semana seria pra ti. Desculpa confessar isso, mas eu não lembrava que a data em que a minha carta iria ao ar coincidia com a data do teu aniversário. E, ainda assim, as casualidades da vida se combinaram da melhor maneira.

Se você ficou curiosa para saber porque eu queria te endereçar uma carta no momento em que me senti mais triste, eu te conto. Em alguns momentos da nossa vida, em que as coisas vão dando errado e você olha para o lado e tem a impressão de que só estão dando errado para você, considero até normal cair em uma certa autocomiseração. Ou, pelo menos, considerava. Mas, lendo o teu blog e convivendo contigo e nossos amigos em comum, descobri que tinha algo, nessas ocasiões, muito mais produtivo e saudável: se alegrar pela felicidade dos outros.

Posso estar distante agora, amiga, e, eu que já mudei demais, sei como a distância priva a gente dos momentos mais bobos das relações pessoais. Ela faz a gente ir criando critérios de noticiabilidade nas conversas que acabam alterando a periodicidade. Mas te dedico essa carta para dizer que sou grata pelo que aprendi contigo e que juro de pé junto (apesar de não fazer ideia de qual a influência dos pés em um juramento) que sempre estarei torcendo pela tua felicidade e vibrando pelas tuas conquistas.

Quando receber, me avisa e me conta se o abraço não chegou extraviado.


Feliz Aniversário,
Seane.

stamp swan

Nenhum comentário:

Postar um comentário